A Assembleia Legislativa do Rio Grande do Norte aprovou, por iniciativa da deputada estadual Divaneide Basílio (PT-RN), o projeto de lei que reconhece a Federação Norte-Riograndense de Remo (FNR) como entidade de utilidade pública estadual.

A lei, de autoria da parlamentar, representa um importante passo para o fortalecimento do esporte no estado e para a ampliação das atividades da federação, que tem uma história centenária, fundada em 1917.

A proposição da lei se justifica pela relevância histórica e social da FNR, bem como pela importância do remo enquanto modalidade esportiva. Conforme a justificativa apresentada pela deputada, “O reconhecimento da utilidade pública é fundamental para que a Federação possa ampliar suas ações e estabelecer novas parcerias para comprovação desse status junto aos órgãos competentes da esfera estadual, que possa viabilizar a captação de recursos e apoios para potencializar suas atividades”. A iniciativa busca, portanto, garantir que a FNR tenha melhores condições de desenvolver suas atividades, fomentando a prática do remo e contribuindo para o cenário esportivo potiguar.

A medida visa impulsionar o crescimento do remo no estado, possibilitando a realização de mais eventos, o desenvolvimento de novos talentos e a promoção do esporte como ferramenta de inclusão social e desenvolvimento humano.

CONFIRA A LEI NA ÍNTEGRA – LEI Nº 11.692

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *