Em uma entrevista concedida na manhã desta terça-feira (13) à Jovem Pan News Natal, a deputada estadual Divaneide Basílio (PT-RN) analisou o cenário político para as eleições de 2026, reforçou a força do legado do Partido dos Trabalhadores no Rio Grande do Norte, defendeu a gestão da governadora Fátima Bezerra e reafirmou sua disposição de disputar a reeleição para a Assembleia Legislativa.
“Nosso nome está à disposição, sim, como pré-candidata a deputada estadual, para reeleição. Temos uma responsabilidade coletiva em continuar construindo esse trabalho que está mudando o Rio Grande do Norte para melhor. Construindo um RN mais justo, inclusivo e seguro para todas e todos”, declarou a parlamentar, ao reafirmar seu compromisso com a continuidade de seu mandato na Casa Legislativa.
CADU XAVIER PARA O GOVERNO
Divaneide também lançou luz sobre os próximos passos do PT no estado e foi reforçou o nome do partido para a disputa majoritária de 2026: “Cadu Xavier é o nome do PT para 2026. Eu começo por aí. Estamos oferecendo para a sociedade, para defender o legado do governo Fátima, alguém com firmeza, qualificação e capacidade. Cadu esteve ao lado de Fátima desde o primeiro governo, inclusive desenhando essas políticas que estão fazendo a diferença para o nosso estado”.
🎥Confira trechos da entrevista em vídeo
LEGADO DE FÁTIMA
Um dos pontos centrais da entrevista foi a defesa enfática do governo Fátima Bezerra, cuja gestão, segundo a deputada, tem se fortalecido nos últimos meses graças à parceria com o governo federal e aos resultados concretos das políticas públicas implementadas. “É um momento de virada na avaliação do governo. Os investimentos federais começaram a fazer efeito concreto na vida das pessoas”, afirmou Divaneide.
A parlamentar citou, como exemplo, os avanços na segurança pública divulgados recentemente no Atlas da Violência 2025. “O RN mais seguro é uma das marcas do governo do PT. Mesmo diante de oposição, fake news e todas as dificuldades, o governo conseguiu, com suas ações, trazer Natal como capital segura e criar para o estado uma nova marca. Esse é um importante resultado”.
MACHISMO NA POLÍTICA
Ainda durante a entrevista, Divaneide abordou o enfrentamento do machismo na política e a forma desigual como gestoras mulheres ainda são tratadas. “O machismo cobra diferente da governadora Fátima. A forma como ela é cobrada não aconteceu com outros gestores que fizeram menos da metade do que ela fez. Eu não tenho nenhuma dúvida do tamanho desse governo. A governadora Fátima faz o melhor governo do RN, com certeza”.
A deputada finalizou reiterando que segue alinhada com o projeto político liderado pelo Partido dos Trabalhadores no estado e que está pronta para continuar lutando por um Rio Grande do Norte mais justo e democrático. “Tenho compromisso com o povo potiguar e com o legado que estamos construindo. Por isso, reafirmo minha disposição para seguir representando o povo na Assembleia Legislativa em 2026.”