Uma importante vitória para a cultura potiguar. A Assembleia Legislativa do Rio Grande do Norte aprovou, por unanimidade, o Projeto de Lei de minha autoria que reconhece os grupos de teatro do município de São Gonçalo do Amarante como Patrimônio Cultural Imaterial do nosso estado. A iniciativa visa valorizar e preservar a rica história desses grupos, que há décadas contribuem para a cena cultural local e fortalecem o turismo na região. A lei agora segue para sanção do Governo do Estado.

“Os grupos de teatro de São Gonçalo do Amarante têm uma história rica e longa, desempenhando um papel fundamental na preservação da memória cultural da cidade e do Estado. Suas produções, ao longo dos anos, retratam a vida, a cultura e a história da região, tornando-se verdadeiros registros vivos do patrimônio cultural potiguar”, confirma Divaneide.

A aprovação desta lei é um reconhecimento ao valor inestimável desses grupos para a nossa cultura. Além de preservar a memória e a história local, o reconhecimento como Patrimônio Cultural Imaterial impulsiona o desenvolvimento das artes cênicas e fortalece o turismo cultural no Rio Grande do Norte.

A valorização desses grupos como Patrimônio Cultural e Histórico Potiguar pode atrair visitantes interessados em conhecer e apreciar a cultura local. Seguiremos trabalhando em defesa da cultura potiguar e na valorização dos nossos artistas!

CONFIRA A LEI NA ÍNTEGRA – LEI Nº 11.739

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *