A Assembleia Legislativa do Rio Grande do Norte aprovou, por iniciativa da deputada estadual Divaneide Basílio (PT), a lei que reconhece a Associação Companhia TERRAMAR como entidade de utilidade pública para o estado.

A lei, que já foi sancionada, representa um importante reconhecimento ao trabalho sociocultural e educativo desenvolvido pela ONG há mais de duas décadas em prol de crianças, adolescentes e jovens potiguares. A Companhia TERRAMAR, fundada em 2000, tem uma trajetória marcada pela atuação em diversas áreas, como educação integral, cultura e comunicação, sempre buscando contribuir para o desenvolvimento integral dos jovens.

A deputada Divaneide Basílio destacou a importância do reconhecimento para a continuidade e o fortalecimento do trabalho da instituição. “Reconhecer a utilidade pública da Associação Companhia TERRAMAR, é celebrar p trabalho de uma entidade que possui um histórico de parcerias e integrações com importantes espaços e iniciativas, como o Fórum dos Direitos da Criança e do Adolescente, o Programa Cultura Viva do Ministério da Cultura, a Rede ANDI e a iniciativa Busca Ativa Escolar do UNICEF, demonstrando o seu compromisso com a promoção de uma educação de qualidade, inclusiva e igualitária”, explica a deputada.

A lei representa um importante passo para o fortalecimento das ações da instituição e o reconhecimento do seu papel fundamental na construção de uma sociedade mais justa e igualitária. A aprovação da lei é uma vitória para a cultura, a educação e a juventude potiguar.

CONFIRA A LEI NA ÍNTEGRA – LEI Nº 11.663

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *