A Assembleia Legislativa do Rio Grande do Norte aprovou um projeto de lei que institui o “Calendário Negro” no estado. A autoria do projeto é da deputada Divaneide Basílio, que visa prestar homenagens anuais às cidadãs e cidadãos potiguares ou com atuação local, reconhecidos como negras e negros, com história de militância de combate ao racismo, promoção da identidade afro ou da cultura e religiosidade africanas.

A deputada Divaneide Basílio destacou “O ‘Calendário Negro’ é um tributo à resistência e à luta da população negra contra o racismo. Esta iniciativa é fundamental para promover a identidade afro e valorizar a cultura e a religiosidade africanas, destacando as trajetórias inspiradoras de tantos potiguares que têm sido essenciais na construção de uma sociedade mais justa e igualitária,” afirmou a deputada.

O “Calendário Negro” será publicado anualmente, prestando homenagens às cidadãs e cidadãos que se destacam na militância de combate ao racismo e na promoção da cultura afro-brasileira. A iniciativa busca enaltecer essas figuras importantes e inspirar as futuras gerações a continuar essa luta por igualdade e reconhecimento.

 

Projeto de Lei na íntegra.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *